Connect with us

Politica

Novo Conselho de Administração da ENDIAMA já em funções

Published

on

A ENDIAMA conta com um novo Conselho de Administração, cujos membros foram apresentados, nesta quinta-feira, 1 de Dezembro, em Luanda, aos funcionários e colaboradores da empresa, numa cerimónia testemunhada pelo ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

Tratam-se José Manuel Ganga Júnior, que tomou posse no cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Diamantes de Angola (ENDIAMA EP), os Administradores Executivos, Laureano Receado Paulo, Ana Maria Feijó Bartolomeu, Teófilo Assunção Rodrigues Chifunga e Domingos Mateus dos Santos Neves Margarida.

Para os cargos de Administradores não Executivos foram empossados Santana André Pitra e Ngola Kabangu.

Durante a sua intervenção, o ministro Diamantino de Azevedo pediu mais trabalho, mas não deixou de manifestar a sua satisfação quanto às metas de produção apresentadas pela ENDIAMA.

Na ocasião, o PCA da Empresa Nacional de Diamantes de Angola, José Manuel Ganga Júnior, agradeceu ao Titular do Poder Executivo pela confiança que lhe foi depositada, para continuar à frente da segunda maior empresa do país.

Ganga Júnior disse ser igualmente necessário haver, na ENDIAMA, uma mudança de paradigma, e avançou que um dos grandes desafios da empresa continua a ser o aumento da sua produção e, consequentemente, das receitas destinadas aos cofres do Estado.

O novo Conselho de Administração da ENDIAMA foi nomeado pelo Presidente da República, João Lourenço, no passado mês de Novembro.