Connect with us

Sociedade

Novo busto de Agostinho Neto a caminho do Cuanza Sul

António Sacuvaia

Published

on

Depois de ter sido ordenado pelo governo do Cuanza Sul a retirada do busto do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, colocado no Largo 17 de Setembro, na Vila do Mussende, por o mesmo “não estar conforme ao que nos é familiar”, um novo busto já se encontra a caminho daquele município, numa gentileza da Fundacão Agostinho Neto, soube o Correio da Kianda.

Nesta quinta-feira, 17, as redes sociais ficaram inundadas com manifestacões de vários cidadãos que demostraram-se descontentes com o busto do primeiro Presidente da República colocado no município do Mussende, por estar longe dos que se pode encontrar em outros locais do país, o que obrigou o governo local a sua retirada.

O comunicado tornado público, ontem, pelo Gabinete de Comunicacão Institucional de Job Castelo Capapinha, expõe que o busto foi criado por artistas locais num prazo inferior a três dias, justificando assim, a não semelhança com o homenageado.

Governo do Cuanza Sul retira busto errado de Agostinho Neto

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (78)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD