Connect with us

Sociedade

Novo bispo de Cabinda será ordenado domingo

Published

on

O novo bispo da Diocese de Cabinda, Dom Belmiro Tchissegueti, nomeado pelo Papa Francisco a 3 de Julho do ano em curso, será ordenado no próximo domingo ( 30), numa missa campal no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Esta informação foi prestada hoje, terça-feira, pelo chanceler da Arquidiocese de Luanda, Padre António Bengui, no decorrer de uma conferência de imprensa que visou divulgar os aspectos organizativos da missa campal.

A missa será orientado pelo arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Viera Dias, ladeado pelo bispo da diocese de Malange, Dom Benedito Roberto, e pelo Núncio apostólico de Angola e São Tomé, Dom Petar Rajiç.

A Diocese de Cabinda era dirigida desde 2015 por uma administração apostólica encabeçada por Dom Filomeno Viera Dias que acumulava as funções com a de arcebispo de Luanda.

O novo bispo de Cabinda tomará posse no dia de 7 de Outubro em acto a decorrer na Sé Catedral da província mais ao norte de Angola.

Dom Belmiro Tchissegueti fez os seus primeiros votos religiosos há mais de 21 anos e ordenado presbítero na Sé Catedral de Benguela.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *