Connect with us

Sociedade

Novo balanço de ataques israelitas aponta para quase 500 mortos no Líbano

Published

on

O número de mortos nos intensos ataques do Exército israelita contra o movimento xiita Hezbollah em todo o Líbano subiu para 492, incluindo mais de 90 mulheres e crianças, de acordo com o Ministério da Saúde libanês.

“Os ataques aéreos causaram o martírio de 492 pessoas, incluindo 35 crianças e 58 mulheres, e feriram outras 1.645 pessoas”, realçou hoje à noite o Centro de Operações de Emergência, o maior número de mortos em quase um ano de violência.

Um balanço anterior das autoridades libanesas apontavam para pelo menos 356 mortos, entre os quais 24 crianças, e mais de 1.240 feridos no sul e leste do Líbano, devido aos ataques israelitas.

Ao fim da tarde, o Exército israelita declarou ter atingido 1.300 alvos do Hezbollah nas últimas 24 horas, que dispara ‘rockets’ contra Israel há quase um ano, em apoio ao Hamas palestiniano, que trava uma guerra contra Israel na Faixa de Gaza, com consequências catastróficas para a população civil daquele território.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel está a reverter o “equilíbrio de forças” no Norte do país, onde está determinado a alcançar condições que permitam o regresso de dezenas de milhares de habitantes deslocados.

Radio Correio Kianda

Colunistas