Connect with us

Economia

Novo Aeroporto Internacional começa operar voos regulares de carga

Published

on

O Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto, começou no passado mês de Janeiro, as operações de voos regulares de carga, para diversos destinos.

Trata-se de um Boeing 737-800 da companhia nacional de bandeira, TAAG, que todas as segundas-feiras liga Luanda as cidades Lago (Nigéria) e Brazaville (República do Congo), transportando cargas.

O processo, de acordo com o Ministério dos Transportes, está enquadrado na dinâmica comercial e de desenvolvimento do segmento de negócio de carga, da TAAG Linhas Aéreas de
Angola.

“Os clientes e parceiros deste nicho de mercado, passam a beneficiar de maior conveniência, disponibilidade e recursos para o transporte de carga, agilizando a importação e exportação de bens dentro do continente africano”, disse, sem entretanto, avançar quando começarão os voos domésticos previstos para o primeiro trimestre deste ano.

De referir, que “a Companhia incorporou recentemente na sua frota o cargueiro Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter), sendo a aeronave utilizada nos voos regulares a partir do AIAAN”, refere o comunicado do governo, enviado esta sexta-feira ao Correio da Kianda.

Em Janeiro de 2024, a TAAG transportou cerca de 1000 toneladas de carga diversas entre destinos domésticos, regionais e internacionais.

“O início dos voos regulares de carga a partir do AIAAN está alinhado com a visão do subsector, para a capitalização da nova infraestrutura aeroportuária de Angola e consolidação de Luanda como um hub regional, dada a sua localização geoestratégica”, destaca o documento.