Connect with us

Economia

Novo aeroporto de Luanda terá gestão internacional

Published

on

O concurso internacional para a gestão do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL) será anunciado em Setembro próximo, informou o ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, reforçando que a inauguração do mesmo está prevista para Dezembro deste ano.

“Estamos a preparar as peças necessárias para o lançamento do concurso internacional. Deveremos lançar este concurso internacional em Setembro de 2023”, disse.

O governante, que encontra-se de visita a China para garantir as condições necessárias para cumprimento do cronograma de inauguração do aeroporto internacional Dr. António Agostinho Neto, reforçou ainda que para o concurso, aguarda-se por empresas especializadas na gestão de aeroportos internacionais pelo mundo, “tendo o o Governo já  alguns alvos com quem gostaríamos de trabalhar e que também já manifestaram interesse”.

“A intenção do Executivo angolano passa por começar a operacionalização do Novo Aeroporto Internacional por via da transportação de cargas e depois seguir com as outras fases subsequentes”, avançou.

TAAG voltará a voar para a China até início de 2024