Economia
Novo aeroporto começa a operar voos comerciais a partir de 10 de Novembro
No próximo dia 10 de Novembro terá início o processo de transferência dos voos domésticos e internacionais de passageiros do Aeroporto 4 de Fevereiro para o Aeroporto Dr. Agostinho Neto.
A informação consta num documento do Ministério dos Transportes, tornado público na tarde desta segunda-feira, 21.
O mesmo documento informa que “é definido o dia 31 de Março de 2025, como data limite para a conclusão do processo de transferência dos voos domésticos e internacionais de passageiros do Aeroporto Internacional de Fevereiro” para o novo aeroporto.
Recordar que o Presidente João Lourenço, no seu Discurso à Nação, no passado dia 15 de Outubro, havia dito que as operações comerciais de passageiros no Aeroporto Internacional António Agostinho Neto teriam início dentro de um mês
João Lourenço reafirmou, igualmente, o objectivo do seu Governo de transformar Angola em um hub aéreo regional.
“Estamos a trabalhar para que a visão de transformar Angola num hub aéreo regional seja uma realidade. A modernização dos sistemas de comunicação e vigilância está a assegurar uma supervisão mais rigorosa do tráfego aéreo, reforçando a segurança em voos nacionais e internacionais”, disse.
Localizado no distrito urbano de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, ainda província de Luanda, o novo aeroporto, erguido a 40 quilómetros da capital do país, entrou em funcionamento de forma faseada, em Novembro de 2023, sendo a primeira fase reservada aos serviços de carga.
Romualdo Rodrigues da Costa
22/10/2024 em 7:24 am
Informação é reclamação pública de CidadaoVenho pela presente apresentar as EP e privadas no País que na qualidade de Pai e seu Encarregado de educação, infelizmente ainda vive comigo em gozo de mesa e habitação o que a nosso ver, contrasta com a nossa realidade quotidianas (de que quem casa quer casa). Atendendo ao meu fruto de socorro perante todas as vicissitudes e consubstanciadas ao redor de circunstâncias manifestadas contra a sua pessoa, face ao momento vivido, circunstancialmente , com o seu caso e de demais colegas que efectuaram o (Curso de navegante de navegação aérea, tripulantes e assistentes aéreos no ano de 2918, e até agora em 2024, por inerência os custos do curso efetuado terem sido suposta dos, no caso do cursionista aprovado ser por mim suportado na qualidade de encarregado de educação . O candidato tem 39 anos de idade e chama-se Stelvio Bráulio Vales da Costa, e tem presente até ao momento que subscrevo esta missiva, o comportamento do candidato, em querer voar na TAAG é descumunal e intrépido a julgar pelo tempo parado sem ter nada a fazer. A Venho solicitar que os RH da nossa Companhia de bandeira, veja a necessidade e a orgia desse Desiderato tornar-se realidade para a situação exposta por pedir um trabalho condigno com os anseios de tralha, atendendo a sua idade. De relembrar que já enviou o curriculum vitae por on-line à TAAG repetidas vezes e sem sucessos.
António Murilo Muhungo
22/10/2024 em 3:27 pm
Chamo me António Murilo Muhungo, de 37 anos de idade, casado. Pretendo uma vaga de emprego nesta empresa, para dar o meu melhor, e para o desenvolvimento da mesma.