Desporto
Novas investigações ao Estádio da Luz
A Polícia Judiciária do Porto (PJ) esteve na sede da SAD da Luz para realizar uma investigação. Esta visita ao estádio da luz está inserida na investigação “Mala Ciao”. Esta investigação sobre corrupção desportiva também envolve o Vitória de Setúbal, Desportivo das Aves e Paços de Ferreira.
O Benfica é suspeito de ter subornado atletas dos outros clubes visados para vencerem o FC Porto. Segundo a investigação, os atletas subornados pretencem aos quadros do Benfica mas estão emprestados aos três outros clubes que também são visados nesta investigação.
O Benfica já reagiu a esta investigação e em comunicado pretende colaborar com as autoridades competentes. Em relação a este caso e em conferência de imprensa, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, diz que esta é uma suspeição sem fundamento e vinda do Porto (como aconteceu com outros casos bem conhecidos, como é o dos e-mails e dos vouchers) e ainda colocou a hipótese de deixar de comprar ou emprestar a clubes portugueses.
O DIAP do Porto durante o dia de hoje, segunda-feira, realizou 14 buscas domiciliárias e 10 não domiciliárias. Estas buscas foram executadas em Viana do Castelo, Braga, Bragança, Porto, Porto Este, Lisboa e Setúbal.