Connect with us

Economia

Nova operadora rodoviária interprovincial emprega mais de duzentos cidadãos

Published

on

Criada em 2020, na província do Huambo, a Huambo Expresso é a mais nova operadora interprovincial, que poderá juntar-se à Macon e outras mais, no transporte de pessoas e bens de um província a outra, em toda Angola, a partir dos próximos dias deste mês de Dezembro.

De direito angolano, de acordo com seu Director Geral, Fabricio Herbstrith, a Huambo Expresso criou mais de 140 postos de trabalho directos, e 65 indirectos a cidadãos nacionais, que muitos destes, há muito que encontravam-se desempregados.

Com 15 autocarros, de 48 lugares cada, foram inaugurados os terminais interprovinciais do Huambo e Luanda, tendo sido prestigiado na província do Huambo, no acto da inauguração, pelo vice-governador, Leonardo Sapalo, e pelo Director dos Transportes daquela Província do planalto central, Joaquim Salimba, que fizeram-se presentes, e, que também contou com o Rei do Huambo.

Na inauguração do Terminal de Luanda, neste domingo, 5, jovens que ganharam o seu primeiro emprego, não esconderam a satisfação de estarem empregados, e agora poderem trabalhar para melhor sustentar as suas famílias.

Com sede na Província do Huambo, as primeiras províncias a serem percorridas pela Huambo Expresso, de acordo com o seu Director Geral, serão as províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Cuanza Sul, Bié e Huambo.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. abel

    07/12/2021 at 8:06 am

    Com todo respeito,kuito ,Quibala,Lubango e Sumbe não são Províncias então nesse caso seria as Províncias de Luanda,Huila,Benguela, kwuanza Sul,Bie e Huambo.

    • Fabiana André

      07/12/2021 at 12:13 pm

      Bom dia, prezado sr. Abel.

      Agradecemos a devida correcção e o privilégio de termos a sua audiência.

      Gratos,

      Equipa Correio da Kianda

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas