Politica
Nova logomarca do Governo é envolvida em suspeita de plágio
As redes socias não perdoam. Neste sabado (07), internautas acusaram o governo de Angola de plágio na criação da nova logomarca institucional.
A nova logomarca do governo angolano, tem muitas semelhas com a de uma empresa com mais de 15 anos no mercado internacional sedeada em Canada, Advanced Technology Consultants, e de outra Americana de Marketing e Publicidade, Accel Graphics.
“Aparece-me, vindo de fonte credível, a nova imagem a adoptar pelo Governo de Angola. De seguida, recebo de outro lado o mesmo logotipo seguido da foto de outro igualzinho que pertence a uma empresa com mais de 15 anos no mercado internacional, a Advanced Techology Consultants”, escreveu a activista Laura Macedo, na sua pagina do Facebook.
Enquanto outro internauta poe em causa a criatividade dos autores da nova logomarca.
“Esses homens não tiveram criatividade nehum”. Disse.
Uns dos juristas ouvidos pelo Correio da Kianda e que não aceitou gravar entrevista, disse que a nova logomarca do governo angolano, pode ter implicações legais de plagio.
“As logomarca são traços de identidade visual das instituiçoes e são registadas. Por isso, pode ter implicações legais de plagio”. Disse.
Segundo o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, a nova logomarca resulta da percepção da vivência de uma nova era, complexa, difícil, mas de mudança que se impõem para se ter uma sociedade mais justa, para o asseguramento do desenvolvimento sustentável.
A imagem foi desenvolvida por uma empresa angolana, vencedor do concurso público lançado pelo governo angolano a 20 de Setembro de 2019, cujos os montantes investidos não foram revelados.