Connect with us

Economia

Nova família do kwanza disponível nos multicaixas

António Sacuvaia

Published

on

Em comunicado tornado público nesta terça-feira, 11, a qual o Correio da Kianda teve acesso, a Empresa Interbancária de Serviços Multicaixas (EMIS) informa que as informações que circulam nas redes sociais, dando conta  da ausência ou de eventuais incompatibilidades das características das novas notas de 200 kwanzas nos caixas automáticos da rede Multicaixa, não são verdadeiras.

Para o efeito, de forma a esclarecer, cita o comunicado, a EMIS diz que, tal como ocorreu em ocasiões anteriores, o Banco Nacional de Angola (BNA) despoletou o processo de substituição das notas da série 2012, actualmente em curso pelas notas da série 2020, envolvendo, em determinada fase, a Entidade Gestora da Rede Multicaixa (EMIS) e seus parceiros, com o objectivo de parametrizar os caixas automáticos às características das novas notas.

Consequentemente, a informação veiculada nas redes sociais, lê-se no comunicado, no entender da EMIS, considera serem falsas e infundadas, e acrescenta na nota do comunicado, explicando que os caixas automáticos usados na rede Multicaixa são iguais os utilizados em outras geografias, pelo que, faz saber, estão preparados para se adaptarem a qualquer dimensão das notas.

Face ao exposto, termina a nota da EMIS, apela a população a ter cuidado na interpretação de mensagens veiculadas nas redes sociais, porquanto alerta, podem, por vezes, ter motivação duvidosa, e não corresponder com a verdade.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD