Connect with us

Politica

“Nova divisão de Angola trará maior aproximação dos serviços públicos ao cidadão”

Published

on

“Com a nova divisão político-administrativa, teremos maior aproximação dos serviços públicos ao cidadão, bem como uma melhor distribuição dos projectos de investimentos públicos para um desenvolvimento harmonioso das províncias e dos municípios”.

Com estas palavras, o primeiro secretário municipal do MPLA no Kilamba Kiaxi destacou o que considera como benefícios para o país advindos da divisão administrativa do Cuando Cubango, Moxico e Luanda que fará com que o território angolano seja constituído por 21 províncias.

Miguel Silva de Almeida falava durante a Marcha de Apoio ao Presidente João Lourenço, que decorreu em Luanda, este sábado.

Para o político, “Luanda estava sufocada, a levar um peso, sozinha, e aparece alguém para te ajudar a carregar esse peso. Você aceita ou não? Aceito! Por isso que aconteceu, caros camaradas”, explicou aos militantes do MPLA presentes na actividade.

As três novas províncias, nomeadamente Cuando, que vem da divisão do Cuando Cubango, Cassai Zambeze, que surge da divisão da província do Moxico, e Icolo e Bengo, oriunda da divisão da província de Luanda, elevam o país para 326 municípios e 378 comunas.

O político aproveitou a ocasião para manifestar o seu apoio à Governação João Lourenço: “avança, camarada presidente João Lourenço, a nossa marcha é para a frente!”

Radio Correio Kianda

Colunistas