Connect with us

Desporto

“Nosso objectivo é sermos competitivos em todos os jogos”, diz técnico nacional

Published

on

O seleccionador nacional divulgou, ontem, em conferência de imprensa realizada online, na plataforma Zoom, a lista dos 28 jogadores convocados para os jogos com a selecção Egípcia e Líbia, no arranque da fase para a qualificação ao Mundial do Qatar em 2022, e antevê uma selecção competitiva em todos os jogos.

“Nossos objectivos são muito claros, crescimento desportivo, sermos competitivos em todos os jogos e crescermos cada vez mais do ponto de vista desportivo para atingir as grandes competições, de momento e no futuro. Sabemos que o momento não é fácil, ninguém anda a iludir ninguém, esta é a nossa realidade e é isso que temos de enfrentar”, começou por dizer Pedro Gonçalves.

Angola está no Grupo F da zona africana de apuramento para o Mundial. Entre os convocados, apenas 5 jogam no Girabola, Gaspar e Lepwa, do Sagrada Esperança, Herenilson e Zini, do 1º de Agosto e Vidinho, do Petro de Luanda, que, segundo Pedro Gonçalves mostraram indicadores confiáveis.“Por outro lado, em relação aos jogadores, evidente para estarem convocados é porque temos indicadores. Estamos a falar, sobretudo, das despesas administrativas, alguns jogadores estão ainda em processo, sem dúvida, para estarem agora convocados é porque me transmitiram indicadores bastantes fiáveis”, disse o seleccionador com o moral erguido para o jogo diante do Egipto, no dia 2 de Setembro próximo, semana depois da Líbia.

“Estamos aqui para sermos corajosos e enfrentar. Por tanto, aquilo que queremos crescer desportivamente, encarar todos os adversários com respeito, mas que eles também nos respeitem, saibam que do outro lado está uma selecção com força e valia que também nos pode criar obstáculo. Este é o nosso grande objectivo de momento”, reforçou.

Por Pedro Kididi 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania