Politica

Norberto Garcia quebra silêncio e afirma: “Gabinete que dirige zela pelos fins do Estado”

Publicado

em

“O Gabinete de Acção Psicológica e Informação da Casa de Segurança do Presidente da República não distribui dinheiro e desafio quem já recebeu dinheiro venha denunciar”. A afirmação é do seu director, Norberto Garcia, numa entrevista concedida à emissora católica de Angola.

Norberto Garcia disse, por outro lado, que o gabinete que dirige “não dá só ajuda aos activistas, dá há todos”, e deu como exemplo outros sectores que beneficiam do financiamento do FADA.

Quanto ao desvio do dinheiro alocado para investimento na aquisição de carros e diversão, Norberto Garcia assegurou que a responsabilidade é com a entidade que concede o crédito.

Norberto Garcia explicou que a função do Gabinete de Acção Psicológica e Informação da Casa de Segurança do Presidente da República, no âmbito da articulação institucional, é alertar estes organismos que têm essa competência e dar maior abertura para fazerem aquilo que o Titular do Poder Executivo orienta.

Norberto avançou que o gabinete que dirige é uma área de especialidade técnica: “é um gabinete de assistência técnica ao Titular do Poder Executivo, em matéria de informação, segurança nacional, manutenção da paz e tranquilidade, que trata de matérias do resgate de valores morais e cívicos, essas matérias estudadas, trabalhadas, têm várias nuances, a luz da Constituição e da lei é fazer com que, os actos do estado enquanto administração desde logo, o principio de boa-fé”, assegurou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version