Connect with us

Politica

Nomeação de David Kissadila apanha UNITA de surpresa

Published

on

Fontes do Correio da Kianda junto da direcção da UNITA confidenciaram, na tarde desta sexta-feira, 25, a este jornal, terem sido apanhados de surpresa, com a notícia da nomeação, por parte do Presidente da República, do ministro do Comércio do “Governo Sombra” do Galo Negro, David Kissadila.

O comentador residente do programa “Angola e o Mundo em 7 Dias”, da Rádio Despertar, irá compor a Comissão de Gestão para dinamizar a política empresarial do Entreposto Aduaneiro de Angola, com o propósito de concretizar os seus objectivos estratégicos.

Segundo fazem saber, nem a direcção do partido, muito menos o presidente Adalberto Costa Júnior, terão sido informados sobre a nomeação do militante dos “maninhos”, prometendo, nas próximas horas, fazer sair um comunicado em relação ao assunto.

David Kissadila, para além de ser militante da UNITA, é funcionário sênior do Ministério do Comércio, segundo apurou o Correio da Kianda, instituição do Estado onde trabalha há muitos anos.

Na tentativa de termos uma reação oficial da UNITA, o Correio da Kianda tentou por duas vezes contactar o “ministro sombra” do Galo Negro, Raul Danda, mas não fomos atendidos. De Igual modo, procuramos contactar David Kissadila via telefone, mas sem sucesso.

Ministro do Comércio do “Governo Sombra” da UNITA nomeado pelo presidente João Lourenço