Connect with us

Sociedade

Nito Alves em estado crítico. Movangola estende mão solidária ao Activista

Acamado, no leito da sua residência, Manuel Chivonde Nito Alves, activista conhecido como membro do Movimento Revolucionário, encontra-se doente há mais de duas semanas, sem apoio, e clama por socorro.

Published

on

A margem da visita solidária efectuada pelo Presidente do Movangola, na sua residência, situada no bairro da Caop, em Viana, Nito Alves, sem gravar entrevista, qualificou os partidos da oposicão, em conversa com a equipa do Correio da Kianda, com destaque para a UNITA, de serem mentirosos. Chivonde, sustentou a sua afirmacão, com a argumentos de a UNITA, não ser um Partido sério.

Para mitigar a situacão precária que vive o activista do movimento revolucionário, o líder do Movangola levou a sua residência, bens diversos de primeira necessidade, com destaque para alimentos, material higiénico e de biossegurança, e valores monetários entregue ao pai do activista, para suportar as necessidade do activista.

Em gesto de solidariedade, a par dos bens doados, António Sawanga disponiblizou-se em levar o activista Nito Alves a uma clínica, com objectivo deste receber um tratamento mais adequado, iniciativa rejeitada pelo activista, que alegou, estar a ser tratado na sua residência.

A doacão efectuada por alcino Sawanga, ao activista do Movimento Revolucionário, nesta terça-feira, 25, de acordo com o líder do Movangola, enquadra-se no âmbito do décimo aniversário da organizacão que dirige, fundada aos 25 de Janeiro, de 2012.