Ligar-se a nós

Desporto

Nike cria hijab para atletas muçulmanas

Publicado

em

O Nike Pro Hijab foi testado por várias desportistas e chega às lojas na primavera de 2018.

Após um ano em desenvolvimento, a Nike apresentou o novo hijab criado para atletas muçulmanas, o Nike Pro Hijab. O produto, testado por várias desportistas, é feito de tecido respirável e vai chegar às lojas na primavera de 2018.

“O Nike Pro Hijab esteve mais de um ano em preparação, mas o seu ímpeto vem de há muito tempo, de uma mudança cultural que tem levado mais mulheres do que nunca a abraçar a prática desportiva”, disse a Nike ao site Al Arabiya

O hijab foi desenhado “como resultado direto dos pedidos das atletas, que nos disseram precisar deste produto para melhorar o desempenho”, explicou Megan Saalfeld, porta-voz da marca. O primeiro apelo terá chegado da atleta olímpica Amna Al Haddad, após uma visita à sede da Nike, no Oregon, Estados Unidos. A halterofilista teria apenas um único hijab que considerava confortável.

“A partir daí trabalhámos com a Amna e uma série de outras atletas para apurar o que precisavam e o que queriam de um hijab para desporto”, explicou Megan Saalfeld.

O lançamento do novo hijab pode ter um importante contributo para a discussão sobre o uso do véu islâmico durante a prática desportiva. A FIFA só passou a permitir o uso de hijab a partir de 2014 e a FIBA, a federação internacional de basquetebol, ainda não permite.

Fonte: Dinheiro Vivo

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD