Mundo
Nigéria: sobe para 105 número de mortos em explosão de camião de combustível
Subiu para 105, o número de mortos na explosão que ocorreu esta terça-feira e que provocou 50 feridos, depois que um camião-cisterna capotou na Nigéria no estado de Jigawa.
De acordo com o porta-voz da polícia de Jigawa, Lawal Shisu Adams, o acidente ocorreu quando o camião viajava da cidade de Port Harcourt, no sul do estado de Rivers, para a cidade de Nguru, no estado de Yobe (norte).
Quando o camião “chegou à aldeia de Majiya, na cidade de Taura (em Jigawa), o condutor perdeu o controlo”, provocando o capotamento do veículo, disse o porta-voz.
Após o capotamento os habitantes da aldeia começaram a retirar a gasolina e logo depois houve a explosão disse Adams tendo deixado 50 pessoas hospitalizadas.
Este tipo de acidentes com camiões-cisterna ocorre com relativa frequência na Nigéria, uma das maiores potências petrolíferas de África.
Recordar que em 08 de Setembro, um acidente numa grande auto-estrada no estado do Níger, no centro-norte do país, provocou a explosão de um camião de combustível, matando pelo menos 59 pessoas.