Connect with us

Economia

Nigéria: produção de petróleo sobe para 1,6 milhões de barris por dia

Published

on

A Nigéria aumentou a produção de petróleo para 1,6 milhões de barris por dia (bpd), acima de menos de 1 milhão bpd em Julho do ano passado, disse esta sexta-feira, 17, o director executivo do grupo da empresa petrolífera nigeriana NNPC.

“Estamos a aumentar a produção. Em Julho de 2022, estávamos a menos de 1 milhão de barris por dia. Ontem, estávamos a 1,6 milhões de barris e esperamos atingir a quota da OPEP de 1,8 milhões”, disse Mele Kyari a imprensa local.

Com isso, o país, que é o maior produtor de petróleo em África, retoma a produção de 2018, segundo dados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

A Nigéria conta com um total de reservas provadas de 36,9 bilhões de barris.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.