Ligar-se a nós

Mundo

Nigéria: manifestantes voltam a protestar contra aumento do custo de vida

Publicado

em

Na Nigéria, a polícia disparou hoje gás lacrimogéneo para dispersar várias centenas de manifestantes na capital do país, Abuja, e em Kano, que protestavam contra a má governação e o aumento do custo de vida, segundo jornalistas no local.

Em Kano, no norte do país, os manifestantes tentaram acender fogueiras em frente ao gabinete do governador e a polícia respondeu com gás lacrimogéneo. Na mesma cidade, grupos de manifestantes começaram a vandalizar sinais de trânsito disse a fonte.

Várias centenas de manifestantes também marcharam no bairro de Ikeja, em Lagos, a capital económica.

O país mais populoso de África está a atravessar uma das piores crises económicas dos últimos anos, na sequência das reformas introduzidas pelo Presidente Bola Ahmed Tinubu, que chegou ao poder em Maio de 2023

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD