Ligar-se a nós

Politica

Mfuca Muzemba defende inclusão obrigatória de nomes africanos no registo civil

Publicado

em

O Coordenador do projecto político Esperança, Mfuca Muzemba, defendeu, esta semana, a inclusão dos nomes africanos no registo civil, como uma medida obrigatória.

O antigo parlamentar, que falava durante a abertura do ano político 2025, que teve lugar numa das unidades hoteleiras de Luanda, prometeu apresentar a proposta à Assembleia Nacional, e ao Executivo angolano, como uma das formas de valorizar a cultura angolana.

O político disse ainda, que a corrupção não pode vencer o país. Muzemba fez referência aos alegados desvios de dinheiros públicos ocorridos recentemente em Angola, e  encorajou  o Presidente da República João Lourenço, a seguir com o  combate à corrupção, por ser o principal mal que prejudica o país.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD