Connect with us

Desporto

Neymar é suspenso por três jogos da Champions por “insultos” ao árbitro

Published

on

O astro do Paris Saint-Germain Neymar foi suspenso por três partidas da Liga dos Campeões por “insultos” contra o árbitro da partida PSG-Manchester United (1-3), jogo de volta das oitavas de final da atual edição, anunciou nesta sexta-feira Uefa.

O atacante, que por estar machucado não participou do jogo, acompanhou a derrota de sua equipe para os ingleses na tribuna do Parque dos Príncipes. Depois do jogo, disputado em 6 de março, ele se mostrou irritado nas redes sociais com os árbitros devido ao pênalti decisivo marcado para o United nos últimos minutos da partida, após a revisão feita mediante o VAR.

“Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol pra ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão de costas?”, reclamou o craque no Instagram, logo após a eliminação.

O craque de 27 anos já havia ficado de fora na partida de volta das oitavas de final da Champions contra o Real Madrid em março de 2018 e depois perdeu os dois jogos contra os ingleses um ano depois na mesma fase devido à contusão no pé direito. Nas duas ocasiões, o desfecho foi a eliminação da equipe francesa.

Na próxima temporada, mais uma vez o PSG terá que fazer parte de sua campanha, a dos jogos de ida da fase de grupos, sem seu camisa 10, comprado a peso de ouro (222 milhões de euros) do Barcelona.

Muitas esperanças haviam sido depositadas no jogador mais caro da história após dois fracassos na Champions. Agora será preciso esperar mais do que o previsto e, sem ele, a ansiedade vai aumentar antes do sorteio dos grupos da próxima edição da competição europeia, que está previsto para o dia 29 de agosto.

A Uefa anunciou no dia 22 de março que estava abrindo um processo disciplinar contra Neymar por “insultos” ao árbitro da partida PSG-Manchester United.

Outro caso parecido ocorreu anos atrás. Em março de 2015, Serge Aurier, na época lateral do PSG (hoje no Tottenham), foi o primeiro jogador punido pela Uefa por comentários feitos nas redes sociais, recebendo três jogos de suspensão.

Desfalque por lesão contra o Chelsea, o lateral marfinense publicou em sua página no Facebook um vídeo, logo após a classificação parisiense às quartas de final, em que aparece comemorando o resultado e xingando o árbitro.

Aurier, porém, pediu desculpas pouco após o incidente.

 

AFP

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *