Connect with us

Desporto

Neymar despediu-se de Barcelona e viajou para o Porto, transferência está confirmada

Published

on

O jogador viajou acompanhado do pai, alguns amigos e do seu representante, Wagner Ribeiro, tendo escolhido o Porto para tratar dos assuntos relacionados com a sua transferência para o PSG, nomeadamente a forma de desbloquear os 222 milhões de euros que terá de pagar para rescindir com o Barcelona.

O Barcelona anunciou esta quarta-feira ter autorizado o brasileiro Neymar a ausentar-se dos treinos da equipa, depois de o futebolista ter comunicado a vontade de abandonar o clube, cuja saída fica dependente do pagamento da cláusula de rescisão.

“O jogador Neymar Jr., acompanhado pelo seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona esta manhã a sua decisão de sair do clube, numa reunião tida nos escritórios do clube. Perante este posicionamento, o clube remeteu para a cláusula de rescisão do seu contrato em vigor, que é de 222 milhões de euros desde 01 de julho e deverá ser paga na totalidade”, lê-se num comunicado do clube catalão.

Na mesma mensagem, o Barcelona dá conta de que “em resposta à cobrança do prémio de renovação”, os 26 milhões de euros continuam retidos num notário até que haja a resolução do caso.

“O jogador continua com contrato em vigor com o Barcelona, mas com a autorização temporária de não participar nas sessões de treino”, rematou o clube.

Neymar, de 25 anos, chegou ao clube catalão em 2013/14, proveniente do Santos, numa transferência avaliada em 86 milhões de euros, podendo, neste defeso, caso se confirme a mudança para o Paris Saint-Germain tornar-se no jogador mais caro de sempre.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *