Connect with us

Sociedade

Netos matam avó por esta supostamente ser feiticeira

Published

on

Uma cidadã de 59 anos foi morta este domingo, 5, à machadada, pelos próprios netos, por esta supostamente ser feiticeira.

O caso que está a chocar a sociedade no Huambo, ocorreu no município do Bailundo, no interior da residência da vítima, onde foi surpreendida por dois dos seus netos, de 18 e 19 anos de idade, que desferiram vários golpes à machadada contra a avó, supostamente por estar a exercer práticas de feitiçaria, de acordo com a Angop.

Em nota, o Comando da Polícia Nacional na província do Huambo confirmou a detenção dos supostos homicidas, que aguardam pelo interrogatório do Ministério Público.

Ao reagir ao facto, o pastor Manuel Paulino, da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), reprovou a atitude dos supostos homicidas e apelou às famílias no sentido de reforçarem o diálogo, para evitar que comportamentos do género voltem a ocorrer na sociedade.

Trata-se do primeiro caso do género ocorrido, este ano, na província do Huambo, com uma população estimada em mais de dois milhões e 700 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios e 37 comunas.

Colunistas