Connect with us

Educação Financeira

Neste Natal uma nova missão de vida: ser voluntário

Published

on

Saudações natalícias,

Estamos quase, quase a chegar ao Natal de 2022 e muitos sonhos e promessas terão que ser cumpridas, principalmente aos mais pequenos e pequenas.

Ao longo do ano, mas com mais destaque nestes últimos tempos, as crianças pedem mais atenção e prendas. E você, você que tem mais idade, já pensou em ser voluntário ou fazer actividades de solidariedade, nesta época, mas também ao longo do ano?

Comecemos pelo mês de Dezembro.

De certeza que conhece famílias carenciadas, orfanatos, sejam de meninas ou de meninos. Tem roupa usada que já não usa? Calçado? Brinquedos que os seus “pequenos” já não ligam? Em vez de deitar fora como lixo, por que não doa? Envolva tudo muito bem arrumado e limpo em sacos plásticos, dividido por género (masculino e feminino), se possível por tamanhos e/ou idades.

Quanto aos brinquedos, o mesmo. Não junte ou misture o que é de rapaz com o de raparigas.

Já pensou em fazer um dia com os seus filhos, levando comida, bebidas e música. Invista uma tarde dos próximos Sábados ou Domingos, e façam crianças mais felizes.

Ser voluntário ou voluntária é uma missão de vida. É um ‘bichinho’ que se instala no nosso coração e queremos mais. Comece neste Natal uma nova missão de vida: o voluntariado.

Colunistas