Connect with us

Sociedade

“Nesta fase, as matrículas estão muito difíceis” – Comissão de Pais e Encarregados de Educação

Published

on

O presidente da Comissão de Pais e Encarregados de Educação, Manuel Silva, disse esta terça-feira, 15, à Rádio Correio da Kianda, que o sector da educação no país “apresenta inúmeras deficiências, desde a qualidade de ensino à escassez de infra-estruturas físicas”, razão pela qual há um elevado número de crianças e jovens em idade escolar que fica fora do sistema normal de ensino.

Manuel avançou que nesta fase das matrículas, muitos pais e encarregados estão de braços atados, devido o alto custo de propinas no ensino privado e a falta de vagas nas escolas públicas.

“Neste momento, nós os pais estamos de baixo para cima em muitas instituições do Estado e nem todos tem acesso. É muita burocracia”, disse.

Em relação à subida dos preços das propinas de 10 a 20 por cento anunciado pelo presidente da Associação Nacional do Ensino Privado, o representante diz que “tal facto deixa-nos mais vulneráveis no que concerne garantir os sonhos académicos dos nossos filhos”.

“Nesta fase, as matrículas estão muito difíceis”, lamentou.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.