Connect with us

Mundo

Nesta cidade mexicana, todos os polícias foram presos

Published

on

Todos os 27 polícias são suspeitos de violação do código de conduta e de estarem envolvidos no assassinato de um candidato às eleições municipais do próximo dia 1 de julho. Responsável pela segurança de Ocampo foi também detido e acusado.

Todos os agentes da polícia da cidade de Ocampo, no México, foram detidos no passado domingo por suspeita de envolvimento no assassinato de Fernando Angeles Juarez, candidato à presidência da mesma localidade do estado de Michoacán.

Segundo a BBC, 27 polícias e um funcionário dos serviços públicos de Ocampo foram detidos pelas autoridades do departamento de segurança interna. O motivo apresentado dá conta de potenciais violações do código de conduta, sem serem especificados mais detalhes. Contudo, os media locais referem que as detenções estão relacionadas com a morte de Fernando Juarez.

Entre os detidos está Oscar Gonzalez Garcia, responsável pela segurança naquela cidade, que está acusado de envolvimento no assassinato da passada quinta-feira.

A detenção esteve para ocorrer no sábado, mas a polícia local impediu que tal acontecesse. No dia seguinte, as autoridades regressaram com reforços e detiveram os 27 polícias da localidade, bem como o alto funcionário.

O México vai a votos no próximo dia 1 de Julho. Além de os mexicanos serem chamados a eleger o próximo presidente, votarão ainda para centenas de cargos federais, estatais e municipais.

A corrida eleitoral tem sido manchada de sangue, com registo de pelo menos 100 candidatos a cargos locais assassinados. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD