Connect with us

Mundo

“Nenhum angolano foi molestado durante manifestações violentas”, garante Embaixada de Angola na África de Sul

Published

on

A Embaixada de Angola na África do Sul diz até ao momento que nenhum cidadão angolano naquele país foi molestado por conta da violência que se regista em Cape Town, resultante da greve dos taxistas, que protestam contra o facto de as autoridades terem apreendido os seus veículos por infracções ao código da estrada.

No comunicado chegado hoje, 08, ao Correio da Kianda, a embaixada apela a comunidade angolana a manter-se “vigilante observando a medidas estabelecidas pelas autoridades Sul-africana e comunicar qualquer situação de constrangimento”.

Sublinhar que o clima de violência pública em Cape Town, tem provocado constrangimentos à mobilidade afectando principalmente o tráfego rodoviário em algumas artérias da cidade. Os motoristas utilizaram escombros, pedras e pneus em chamas para bloquear as estradas.

A polícia disse ontem, 07, que uma pessoa foi “morta a tiro e três outras ficaram feridas depois de um automobilista ter sido atingido por pedras” na estrada em direcção ao aeroporto da cidade.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas