Connect with us

Partidos Politicos

Nelito Ekukui anuncia retirada da JURA do CNJ

Published

on

Tal como o Correio da Kianda avançou aquando da realização do V Congresso ordinário do braço juvenil da UNITA, em que Nelito Ekuikui ponderava, com a sua liderança, romper com o Conselho Nacional da Juventude, por, no seu entender, o CNJ, não representar aquilo que considera serem as aspirações dos jovens angolanos, eis que esta quarta-feira, 5, o secretário-geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), decidiu finalmente anunciar a retirada desta organização juvenil do CNJ.

O anúncio da retirada da JURA do CNJ foi feito pelo actual secretário, Nelito Ekuikui, quando falava à margem da cerimónia de tomada de posse de 33 membros do secretariado executivo da JURA, tendo apontado, como justificação para o abandono desta plataforma juvenil, o actual figurino do CNJ.

Segundo o responsável, o actual figurino não corresponde com as expectativas e anseios da juventude angolana, sublinhando que a JURA, referiu, irá regressar aos órgãos deliberativos e executivos do CNJ quando esta plataforma juvenil de Angola voltar ao propósito e espírito da sua criação.

“A partir de hoje quero anunciar a suspensão de todas as funções da JURA nos órgãos deliberativos e executivos do CNJ”, anunciou.

De recordar, que numa entrevista concedida em exclusivo ao Correio da Kianda, o líder do CNJ desaconselhou a intenção de Nelito Ekuikui, tendo minimizado, na altura da entrevista, a pretensão anunciada por Nelito Ekuikui, que nesta quarta-feira, acabou por anunciar a saída da JURA junto do CNJ.