Connect with us

Politica

Nelito Ekuikui testa popularidade com acto de massa hoje

Published

on

Uma semana depois da eleição de Adalberto Costa Júnior à presidência da UNITA, o líder da oposição reconduziu a maioria dos quadros e dirigentes com quem trabalhou durante os dois anos, antes de ser destituído pelo Tribunal Constitucional, que por força do acórdão 700/2021, fez com que Isaías Samakuva retomasse a liderança do Galo Negro, no mês de Outubro do corrente ano. Dentre as nomeações, destaque para o regresso de Armando Manuel da Costa vulgo “Nelito Ekuikui”, à província de Luanda.

No seu regresso à presidência da UNITA, onde esteve há quase 17 anos, Isaías Samakuva, fez algumas remodelações na sua estrutura, com maior ênfase a exoneração do secretário provincial de Luanda dos “maninhos”, Nelito Ekuikui, nomeando o seu adjunto, o deputado José Eduardo, agora suspenso por má conduta. Foi uma exoneração que criou mal estar, quer aos militantes, amigos e simpatizantes da UNITA, no país, e não só, devido a dinâmica que vinha impondo na capital do país.

Com o regresso de ACJ à liderança do partido fundado por Jonas Savimbi, de entre várias nomeações, a mais esperada foi a de Nelito Ekuikui.

Para testar a sua popularidade, o jovem politico da UNITA organiza já neste sábado, 11, no município de Cacuaco, em Luanda, um acto de massa, que vai ser antecedido por uma marcha de apoio ao seu presidente, Adalberto Costa Júnior.

À semelhança de Luanda, em Benguela, Adriano Abel Sapiñala, também realiza uma marcha de apoio ao seu líder.