Connect with us

Politica

Nelito Ekuikui lidera intenção dos militantes à liderança da JURA

Published

on

Com o fim do mandato de Agostinho Lopes Kamuango na liderança do braço juvenil da UNITA, internamente, vários “nomes” estão a ser apontados para liderar a JURA nos próximos quatro anos. Dentre os quais, destaca-se o do actual secretário provincial da UNITA em Luanda e ex-candidato à liderança no VI Congresso da JURA, deputado Manuel Armando da Costa Ekuikui (Nelito Ekuikui).

O Correio da Kianda apurou que Nelito Ekuikui lidera a intenção da vontade dos militantes da UNITA e quadros da JURA, para estar à frente dos destinos do braço juvenil dos “maninhos”.

Entres outros potenciais candidatos estão, Roberto Gambo, Domingos Palanga, João Lucombo, Evaldo Evangelista e António Marques.

O nosso jornal contactou o deputado Nelito Ekuikui sobre a possibilidade de vir a concorrer no próximo congresso. O político recusa-se a pronunciar-se sobre o assunto. Assim sendo, remetemos a intenção dos militantes.

De recordar, que o actual secretário provincial da UNITA em Luanda já concorreu à liderança da JURA, em 2019, onde Agostinho Kamuango consagrou-se vencedor, no segundo turno, batendo Aly Mango, que concorreu à sua própria sucessão.