Connect with us

Politica

Nelito Ekuikui e João Lucombo seguem na disputa pela liderança da JURA 

Published

on

Conforme o Correio da Kianda havia avançado anteriormente, apenas dois candidatos, das oito candidaturas apresentadas, prosseguem na disputa pelo cargo de secretário geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA).

Com larga diferença devido a trajectória política em relação a seu oponente, João Lucombo, o antigo cabeça-de-lista da UNITA em Luanda, Nelito Ekuikui, que é o número um no boletim de voto, já anunciou a abertura oficial da sua campanha no Uíge, para esta terça-feira, 14.

De recordar que João Lucombo foi antigo integrante do executivo de Mfuca Muzemba, quando esteve à frente da JURA.

Os candidatos foram apresentados este domingo, 12, no complexo Sovsmo, em Viana, pela comissão organizadora do V Congresso Ordinário da JURA, que decorre de 15 a 17 de Março, em Luanda.

A JURA foi fundada a 18 de Julho de 1974, por David Janotão, que foi o primeiro presidente da organização juvenil.

Comissão de gestão assume liderança da UNITA em Luanda 

 

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas