Connect with us

Partidos Politicos

Nelito Ekuikui apontado como preferido de ACJ para liderança da JURA

Published

on

A maior organização juvenil política da oposição (JURA) está reunida, desde o último sábado, na sua III reunião ordinária, onde estão a ser discutidos vários assuntos, com destaque à convocação do V congresso, que deverá eleger a nova direcção da JURA. De acordo com o que o Correio da Kianda apurou junto daquela organização juvenil, o conclave está agendado para o mês de Março do próximo ano.

Entre os pontenciais candidatos que mostraram intenção de liderar a JURA, constam nomes de António Marques, Roberto Gambo, João Lucombo, Miraldino Cafussa, Sebastião Salakiaku e Nelito Ekuikui. Este último está a ser cogitado como o “preferido” do presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior.

Uma fonte bem pressionada, junto do maior partido na oposição, contou ao Correio da Kianda, um dia antes do início da III reunião do Comité Nacional da JURA, que alguns membros deste órgão deliberativo foram expulsos para não participarem da reunião que vai definir o futuro da JURA.

A mesma fonte revelou que os membros expulsos são tidos como opositores da actual liderança. Avançou ainda que Nelito Ekuikui é ilegível, por não ser membro do Comité Nacional e pertencer a estrutura central do partido e não da JURA.

Os militantes, bem como os potenciais candidatos prometem, caso isso venha acontecer, impedir a candidatura do deputado e Secretário provincial da UNITA em Luanda, Nelito Ekuikui.