Connect with us

Partidos Politicos

Nelito Ekuikui alerta activistas: A lista é longa desde 92. Quando há eleições há dinheiro para comprar pessoas

Published

on

O Secretario provincial da UNITA, em Luanda, Nelito Ekuikui, alertou na última sexta-feira, 8, os membros e militantes do seu Partido no Município de Cacuaco a estarem atentos às manobras de aliciamentos do partido no poder, que são recorrentes em anos pré-eleitorais e de eleições no país.

Durante o seu discurso, o jovem politico denunciou haver promessas de bens aos membros do seu partido por membros do partido no poder, para se ingressar no MPLA.

“Os nossos irmãos que fazem activismo, os nossos companheiros de luta deviam aprender. A lista é longa, desde 92, quando há eleições há dinheiro para comprar pessoas, comprar consciências”, afirmou o dirigente partidário, para quem num estado democrático e de direito não devia haver espaço para compra de consciêcnias.

“As pessoas deviam ser livres de estar neste ou naquele partido. Se cada um de nós amanhã não se sentir bem saia de consciência como entrou de consciência”, prosseguiu.

Nelito Ekwikwi dirigiu a sua mensagem ao Partido que sustenta o poder, sublinhando saber de relatos de companheiros seus em Viana, que já estão a ser contactados para passarem para o outro lado.

O jovem político defende que com esta actuação do partido no governo, não se constrói o País nem a Democracia.

“Assim vamos construir país? Assim vamos construir Democracia? Quando eu não tenho a liberdade de estar lá onde eu quero? É assim que se faz? Depois dizem que ganham bem. Ganham mal!”, questionou.

Ainda em constatação dos trabalhos do seu Partido naquela região mais ao norte de Luanda, Manuel Ekuikui, espera que o Presidente da República convoque as Eleições Autárquicas para todo o país e em todos os municípios, de acordo a vontade do povo, e não conforme a vontade do MPLA.

“Levemos a mensagem da UNITA para a alternância política. E, nós em 2022 nas eleições Autárquicas, nós queremos que seja o povo a exigir eleições autárquicas. O Presidente da República não emponha a vontade do seu Partido aos angolanos, Ele que respeite a Constituição da República de Angola, que emponha a realização das eleiçõea autárquicas em todos os municípios”, disse Ekuikui.

O dirigente partidario incentivou aos militantes, membros e quadros da sua força política para a mobilização política e social, com vista a alternância do poder político nas próximas eleições gerais em Angola.

 

C/ KUP

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *