Ligar-se a nós

Desporto

NBA anuncia nova parceria de vários anos com a Microsoft para redefinir e personalizar a experiência dos adeptos

Publicado

em

A Microsoft é a nova Parceira Tecnológica Oficial da NBA; O objectivo é criar uma plataforma directa para os consumidores, capaz de fornecer experiências envolventes aos adeptos e melhorar as capacidades de streaming através do Microsoft Azure e da Inteligência Artificial
A National Basketball Association (NBA) (www.NBA.com) e a Microsoft Corp. anunciaram quinta-feira uma nova aliança para vários anos que irá transformar a experiência dos adeptos da NBA. No âmbito desta colaboração, a Microsoft será o Parceiro Oficial de Inteligência Artificial e Cloud and Laptop da NBA, da Women’s National Basketball Association (WNBA), da NBA G League e da USA Basketball a partir da temporada 2020-21 da NBA.

A Microsoft e a NBA Digital — co-propriedade da NBA e da Turner Sports — irão criar uma nova plataforma inovadora direccionada para o consumidor no Microsoft Azure, que utilizará a aprendizagem automática e a inteligência artificial para permitir transmissões de jogos personalizadas de última geração e outros conteúdos, bem como diversos produtos e serviços da NBA. A plataforma reimagina a forma como os adeptos se relacionam com a NBA a partir dos seus dispositivos, personalizando e localizando experiências para a base de fãs global da NBA, que inclui 1,8 mil milhões de seguidores nas contas das redes sociais da liga, das equipas e dos jogadores.

Para além de permitir transmissões de jogos em directo e on-demand através do Microsoft Azure, as diversas fontes de dados e o extenso arquivo histórico em vídeo da NBA serão disponibilizados aos fãs através da aprendizagem automática mais avançada, da pesquisa cognitiva e de soluções de análise de dados de ponta. Tal irá criar uma experiência mais personalizada para os fãs, capaz de adaptar os conteúdos às preferências pessoais, recompensar a participação e disponibilizar informações e análises numa variedade nunca antes vista. Além disso, a plataforma irá permitir que a NBA apresente dados exclusivos e adicione novas dimensões ao jogo para adeptos, treinadores e jornalistas. As empresas irão também explorar outras soluções tecnológicas que possam ser usadas para melhorar o funcionamento tanto do negócio como do jogo da NBA.

No âmbito desta parceria, a Microsoft irá tornar-se no parceiro de pleno direito do NBA Draft Combine a partir da próxima temporada e parceiro associado de futuros eventos, como o NBA All-Star, o MGM Resorts NBA Summer League e o WNBA All-Star.

“Estamos satisfeitos por ser o parceiro oficial para a Inteligência Artificial da NBA”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Juntos, vamos aproximar os adeptos do jogo e dos jogadores que adoram, através de novas experiências personalizadas com o Microsoft Azure.”

“Esta parceria com a Microsoft vai ajudar-nos a transformar a forma como os fãs vivem o basquetebol da NBA”, explicou Adam Silver, comissário da NBA. “O objectivo desta parceria com a Microsoft é a criação de conteúdos personalizados que acompanhe os adeptos, quer estejam a ver um jogo ao vivo numa arena da NBA ou em qualquer sítio do mundo, com acesso a todos os aspectos do jogo e envolvendo-se diretamente com as equipas e com os jogadores.”

 

Distribuído pela APO Group em nome da National Basketball Association (NBA).

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD