Connect with us

País

Navio de investigação maritima que custou milhões de dólares ao Estado encontra-se avariado

Published

on

A primeira embarcação Angolana de pesquisa marinha, denominada “ Baía Farta”, que custou ao Estado em volta dos 80 Milhões de dólares, encontra-se actualmente avariado.

A informação, foi prestada ao ministro da Agricultura e Pescas, durante uma visita realizada nesta quinta-feira (11) em Luanda, às instalações do Instituto Nacional de Investigação Pesqueira, conforme avançou o Jornal de Angola, numa notícia publicada esta semana.

Paralisado desde Março por uma avaria nos sistemas hidráulicos de duas gruas, o navio oceanográfico de investigacão cientifica Adquirido para melhorar a conservação e a utilização dos oceanos, mares e recursos pesqueiros é a segunda vez que volta a apresentar problemas técnicos, mesmo depois de ter sido testado no mar negro, a uma profundidade de dois mil e 212 metros, bem como a mais de cinco mil metros de profundidade no Oceano Atlântico durante a sua vinda para Angola.

Com uma tripulação de 12 cientistas e 16 tripulantes, a embarcação foi adquirida por Angola a a Republica da Romenia, através da empresa Damen, com o propósito de realizar trabalhos de pesquisas, para permitir conhecer as diversidades de recursos marinhos, o ecossistema e pesca.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Emanuel

    14/06/2020 at 8:23 am

    Samerda é gato, só pode!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda

Colunistas