Connect with us

Educação Financeira

Natal… é Natal…

Published

on

O Natal celebra o nascimento de Jesus. O Natal celebra a festa da família, da solidariedade, da compaixão, do amor também por via da entrega de presentes. Os presentes são oferendas que transmitem atenção e gratidão. Transmitem, igualmente, preenchimento de necessidades de quem irá receber as tais prendas.

Este ano de 2023 ou qualquer ano subsequente, pense que a época natalícia é acima de tudo, uma época de reunião de membros da família e a confraternização. Ela não tem que necessariamente ser uma festa mercantil, comercial de presentes. As crianças são as rainhas e são elas quem mais deve festejar com o que receberem… os adultos quase nada ou mesmo nada já recebem…

Pense que os dias 24 e 25 de Dezembro são dois dias, que devem ser comemorados, mas sem que tal possa implicar ou possa impactar negativamente o restos dos dias de Dezembro e até Janeiro. Tenha a ceia de Natal que pode realmente ter. Jamais se endivide para que vivendo de aparências, possa ter do bom e do melhor. Não. A comida que sobrar, dê bom uso dela. As bebidas igualmente, até por que o Ano Novo é uma semana depois…

Festeje em família.
Feliz Natal e Boas Festas.