Connect with us

Lifestyle

Nástio Mosquito lança “Aventuras do Pai Natal”

Published

on

O autor Nástio Mosquito lançou, esta sexta-feira, em Luanda, dois novos volumes da trilogia de livros infantis “Aventuras do Pai Natal”, um dos quais disponibilizado em Dezembro de 2020, numa cerimónia marcada pela edição especial do projecto Talk2Mi.

A trilogia ilustrada por Olga Mendonça traz as obras “A Revelação” e “A Celebração” que, segundo o autor, visa proporcionar momentos de excelência e de aventura para as crianças e pais.

Nástio Mosquito busca a libertação de uma escravatura cultural, social e económica, por isso propõe sensações de celebração, num mês em que se assinala o Natal.

Apela a harmonia familiar e da sociedade para comemorar os momentos proporcionados pela vida.

Para Nástio Mosquito, os natais foram momentos desconfortáveis, uma vez que era celebrado  distante da família.

“Diante de várias versões do pai natal, foi necessário criar um arco maior para colocar a conversa do natal em papel”, disse.

Para a escritora Kanguimbu Ananás, a trilogia representa  a celebração não só do natal mas também da vida, da mostra que passa pela revelação, que pode parecer fixação quando na verdade é uma viagem real.

Nástio Mosquito é escritor e músico com as obras discográficas “Se eu fosse angolano, gatuno emigrante, e Pai de família”.

Por Angop 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas