Connect with us

Mundo

NASA homenageia Pelé com fotografia de “galáxia brasileira”

Published

on

A agência espacial norte-americana, NASA, homenageou, esta sexta-feira, 30, o Rei do Futebol, Pelé, com a publicação de uma imagem de uma galáxia com as cores do Brasil, a qual fica localizada na constelação do Escultor, localizada a cerca de 500 milhões de anos-luz da nossa Terra.

“Assinalamos a morte do lendário Pelé, conhecido por muitos como o rei do ‘jogo bonito’. Esta imagem de uma galáxia em espiral na constelação do Escultor mostra as cores do Brasil”, pode ler-se na mensagem da agência.

O maior jogador de futebol de todos os tempos morreu esta quinta-feira, 29, aos 82 anos, vítima de cancro, que começou a ser tratado no ano passado. Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Brasil.

 

 

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.