Connect with us

Mundo

NASA acaba de lançar missão à Marte em busca de vida

Redação

Published

on

A NASA acaba de lançar a sua missão à Marte em busca de vida num local que já foi um lago há bilhões de anos. O foguetão ULA Atlas V descolou com sucesso às 12h50 (hora de Angola) com previsão de aterragem no “planeta vermelho” em 18 de Fevereiro de 2021.

O robô Perseverance, da “Mars 2020”, irá aterrar em uma cratera de 45 km de largura, na parte norte do planeta, um depósito de sedimentos. Amostras serão colectadas e, posteriormente, retornarão para a Terra.

Os cientistas defendem que Marte tinha, entre 3 e 4 bilhões de anos atrás, um lago onde actualmente há uma cratera, onde irá aterrissar a nova missão da agência espacial americana. O local tem sedimentos similares aos encontrados na Terra que podem conter vestígios de outros organismos.

O robô Perseverance carrega instrumentos para colectar amostras, observar a geologia e transformar dióxido de carbono em oxigênio para viabilizar uma missão com humanos no planeta.

Assista abaixo o lançamento 

 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD