Connect with us

Mundo

Narcotráfico: EUA impõe novas sanções contra membros da organização ‘La Línea’

Published

on

O Governo dos Estados Unidos da América (EUA) emitiu quinta-feira novas sanções contra cinco membros da organização ‘La Línea’, antiga facção do Cartel de Juárez, e duas empresas, no âmbito da luta contra o tráfico de droga, especialmente fentanil.

A organização criminosa ‘La Línea’, que surgiu como braço armado do Cartel de Juárez e formada por membros corruptos das forças de segurança, tornou-se um dos grupos mais violentos da região.

O Departamento do Tesouro dos EUA sublinhou que em 2019 a organização assassinou nove cidadãos norte-americanos, incluindo seis crianças, em Sonora.

Os membros do grupo identificados pelo Tesouro são, entre outros, Josefa Yadira Carrasco Leyva, conhecida como ‘La Wera’, considerada uma das figuras de alto nível da organização e envolvida no tráfico de estupefacientes, contrabando de pessoas e armas, e Jorge Adrián Ortega Gallegos, também conhecido como ‘El Naranjas’.

As sanções também visam o traficante de droga Heber Nieto Fierro, que terá utilizado duas das suas empresas em seu nome para branquear dinheiro obtido no tráfico de droga e outras actividades criminosas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD