Connect with us

Desporto

“Não volto a trabalhar em Angola nem que fosse para ser Presidente da República”

Published

on

O antigo treinador da nacional sénior masculina de futebol, Manuel José, disse que não volta mais a trabalhar em Angola, mesmo que fosse para ser Presidente da República, pelo facto de, no seu entender, haver desorganização no país e corrupção generalizada.

Manuel José respondia a uma pergunta do jornalista, no programa Desporto Total, da SIC Notícias, afirmando que além do país ser “muito desorganizado, tem uma rede sanitária muito deficiente, há muito lixo na cidade de Luanda, tu não consegues respirar”. Outra razão apontada pelo treinador é a “corrupção institucionalizada”, tendo classificado, no entanto, a Federação Angolana de Futebol (FAF) como sendo “das piores do mundo”, em termos de organização.

“Até água para os jogadores beberem compram na rua nas embalagens. Eu era obrigado a convocar jogadores pernas de paus porque eram filhos dos dirigentes de Angola. Ao fim ao cabo, trabalhar em Angola é um inferno”, finalizou.

Manuel José, de 75 anos, foi contratado a 13 de Maio de 2009, para treinar a principal selecção angolana de futebol, tendo em vista o campeonato Africano das Nações (CAN ANGOLA 2010), no ano seguinte, que Angola viria a albergar, mas acabou por desistir pela alegada falta de organização.

Da sua folha de serviço constam passagens por diversos clubes portugueses, como o Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães, Belenenses, e pelo Al-Ahly do Egipto, por duas ocasiões, sendo que na segunda conseguiu o feito de ter feito 55 jogos consecutivos sem perder. Naquele país árabe, Manuel José venceu a supertaça da CAF por três vezes, a Liga Egípcia cinco vezes, entre 2004 e 2009, a taça do Egipto em duas ocasiões e a supertaça do Egipto quatro vezes consecutivas, em 2005, 2006, 2007 e 2008.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (7)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD