Conecte-se agora

Politica

Não recebi medalha de mérito porque tenho “Dos Santos” no nome – Tchizé dos Santos

Vasco da Gama

Publicados

on

não recebi medalha de mérito porque tenho "dos santos" no nome - tchizé dos santos - Tchiz   dos Santos - Não recebi medalha de mérito porque tenho “Dos Santos” no nome – Tchizé dos Santos

A Deputada a Assembleia Nacional, pela Bancada Parlamentar do MPLA, partido que governa Angola desde a proclamação da Independência Nacional, voltou a pronunciar-se em volta de questões políticas nacionais, essencialmente, envolvendo o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.

Em entrevista ao jornal portugues, Diário de Notícias, edição online, referente ao dia, 08 de janeiro de 2019, que cita a Lusa, outro canal português, a também empresária refere que não foi contemplada, na gala de premiação, entrega de medalhas de mérito aos angolanos que se destacaram nos mais variados sectores da vida nacional por conter, no seu nome o “dos Santos”, por sinal, nome do seu pai, José Eduardo dos Santos, antigo Presidente do MPLA e, está via, de Angola, pode ler-se na entrevista.

“(…)dizendo [disse] que talvez pelo apelido, não foi “chamada” para a cerimónia de novembro último, na qual o Presidente angolano outorgou medalhas a várias personalidades que se distinguiram nas diversas áreas” referiu!.
Prosseguiu dizendo que “deram ao sobrinho de Jonas Malheiro Savimbi [fundador da UNITA], Demarte Pena, porque foi campeão mundial de vale tudo.

Eu pergunto-me, o angolano que pôs a televisão angolana no mundo [lançamento da TPA Internacional] é menos importante que o angolano que ganhou campeonatos de vale tudo?
Questionou!

Se calhar, se o meu nome fosse Luísa Savimbi ia lá receber a medalha… se calhar não”, ironizou…

A entrevista que foi publicada na manhã desta Quinta-feira abordou outras questões ligadas a sua privada enquanto empresária, gestora de mídea e a origem da sua riqueza.

Tchizé disse, noutra vertente que lamenta o estado actual da TPA, 2 e Internacional, canais que geriu durante muito tempo.
A Deputada que se tornou numa voz sonante, no seio dos camaradas, logo após a entrada em cena de João Lourenço, tem sido muito crítica com algumas posições do actual Governo, fundamentalmente no que a criação de postes de emprego diz respeito.

Com a exoneração de Filomeno dos Santos, ao cargo de Presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano e de Isabel dos Santos do Conselho de Administração da Sonangol, Tchizé é, neste momento, a única pessoa da família JES que se mantém na elite política, ao permanecer na Assembleia Nacional depois de ter sido eleita, na lista dos camaradas.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (205)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (50)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD