Connect with us

Sociedade

“Não queremos polícias indisciplinados em Viana”, diz comandante

António Sacuvaia

Published

on

O excesso de actuação por parte de alguns agentes da polícia, muitas das vezes denunciado pelos cidadãos, foi uma das questões colocadas ao actual comandante municipal de Viana Jorge dos Santos Kapusso, pela equipa de reportagem do Correio da Kianda, durante uma entrevista feita no sábado, 08, ao número um da polícia naquele município.

Kapusso disse, enquanto decorria a entrega de quites de trabalho a ex-marginais, agora reintegrados à sociedade, disse estar atento às denúncias e acrescenta que os apelos aos agentes da polícia, nunca faltaram.

“Todo aquele polícia que se identificar com esta prática será duramente sancionado”, alertou.

Recentemente, numa ronda efectuada pela equipa de reportagem deste jornal, em vários pontos de Luanda, foram vários os relatos de cidadãos, moradores nos municípios de Viana, Kilamba Kiaxi e Talatona que denunciaram existir, nestes municípios agentes da polícia, que alegadamente, estejam a fazer do combate à covid-19 uma oportunidade de arrecadar dinheiro dos cidadãos, que são apanhados sem fazer o uso de máscaras.

Para o comandante municipal de Viana, os apelos e alertas aos agentes da “farda azul” no município satélite, no sentido de repudiar práticas reprováveis, têm sido de forma constante.

Comandante municipal de Viana aposta na formacão de ex-marginais

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (78)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD