Ligar-se a nós

Sociedade

“Não haverá escassez de peixe no mercado”, garante Governo

Publicado

em

Após o anúncio da proibição da pesca do carapau ao longo da costa marítima angolana, e possível escassez da espécie no mercado nacional, o Governo garantiu hoje que não haverá escassez de peixe no mercado.

De acordo com o Director Nacional das Pescas, Victor Chilamba, disse que apesar da veda do carapau, num período de dois meses, aliadas as alterações climáticas, não haverá escassez de peixe no mercado do país.

O responsável disse que além do carapau há outras espécies de peixe para cobrir o período de veda do carapau e da cavala.

Victor Chilamba apelou, igualmente, aos operadores de embarcações ao cumprimento das medidas, a fim, de se salvaguardar a produção do carapau no país, tendo adiantado que as importações estão livres, desde que os operadores económicos cumpram com os requisitos da pauta aduaneira.

Recentemente, o presidente da Associação de Pesca Artesanal disse que só têm duas mil e quatrocentas toneladas de peixe, das habituais sete mil toneladas que poderá manter-se por uma semana apenas.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD