Connect with us

Mundo

“Não há sobreviventes”. Governo do Malawi confirma morte de Vice-PR em queda de avião

Published

on

Não há sobreviventes da queda do avião que transportava o vice-presidente do Malawi e havia desaparecido dos radares ontem, confirmou esta terça-feira, 11, o governo daquele país.

 A confirmação do óbito de Saulos Chilima e as outras nove pessoas que estavam a bordo da aeronave foi feita pelo presidente do Malawi, Lazaruz McCarthy Chakwera.

Segundo a imprensa local, o avião pertencente às Forças de Defesa deixou a capital Lilongwe às 9h17 do horário local (18h17 no horário de Angola) e deveria aterrar uma hora depois no aeroporto de Mzuzu.

Entretanto ontem, o governo do Malawi anunciou que os controladores do voo haviam perdido o contacto com a aeronave.

De acordo com informações hoje divulgadas, a aeronave caiu em uma área de floresta densa, tendo, com isso dificultado as operações de busca.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *