Connect with us

Sociedade

“Não há nenhuma doença estranha na Caop”, garante Administração de Viana

Published

on

A Direcção Municipal de Saúde de Viana, em Luanda, garantiu esta quinta-feira, 23, que “não há nenhuma doença estranha” envolvida nas mortes que vem ocorrendo na zona da Caop.

“Os casos de morte postos a circular nas redes sociais nesta região, após investigações, foi constatado que foram a óbitos, cerca de seis pessoas decorrentes de doenças como malária, febre tifóide e doenças diarreicas, não havendo nenhuma doença estranha envolvida”, garantiu a Administração de Viana, tendo avançado que, neste momento, “a situação na área da Caop está sob controlo”.

Avançou, igualmente, que estão em curso acções na comunidade, “incluindo feiras comunitárias de saúde, distribuição de água potável, rastreamento de doenças, fumigação bem como no reforço da recolha de resíduos sólidos”, a fim de travar surtos de doenças.

“A administração municipal continua a monitor a situação e a trabalhar, para melhorar as condições de saúde da população, com a participação de profissionais da direcção provincial, representantes da (OMS) organização mundial da saúde, e com o apoio das comissões de moradores”, reforça o comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso.