Politica

Não há democracias fortes sem instituições fortes, destaca novo Presidente do Parlamento

Publicado

em

Durante o seu discurso de tomada de posse como presidente da Assembleia Nacional, Adão de Almeida, disse nesta segunda-feira, 17, que não há democracias fortes sem instituições fortes, destacando assim, o papel preponderante do hemiciclo angolano no fortalecimento da democracia.

“Não se pode ignorar que se vive actualmente um tempo democrático novo, com transformações constantes, e de desafios, em torno da dimensão representativa dos cidadãos” sublinhou.

Para Adão de Almeida, o exemplo recente da discussão do pacote legislativo eleitoral é paradigmático, podendo inspirar a abordagem de outros temas, para que o Parlamento volte a colocar nas suas prioridades, o debate sobre o pacote legislativo autárquico.

O líder do Parlamento sublinhou que o órgão existe para expressar “a vontade de todos os angolanos”, sendo um dos pilares fundamentais da democracia.

Recordar que Adão de Almeida foi eleito nesta segunda-feira, 17, como novo presidente da Assembleia Nacional, com 196 votos a favor, zero contra e zero abstenções, substituindo assim, Carolina Cerqueira, a primeira mulher a desempenhar a função.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version