Sociedade
Não há apartamentos a venda na Centralidade KK-5800, diz INH
Nenhum apartamento na Centralidade KK-5800 está a ser comercializado neste momento.
A afirmação é do Director Geral do Instituto Nacional da Habitação, António José da Silva Neto, que esclarece que as residências podem ser concluídas até 2026, sendo que será criado em breve um mecanismo para que os quarteirões já concluídos sejam disponibilizados aos cidadãos.
“Não há ainda nenhuma autorização para nem o Instituto, nem nenhuma empresa proceder a comercialização de habitações. Há um grupo de oportunistas que está a se aproveitar da situação” disse.
Segundo disse, o projecto inicial previa apenas 5800 apartamentos, tendo o Instituto Nacional da Habitação alargado para 10 mil habitações, o que tornará a centralidade na segunda maior do país.
António José da Silva Neto, avançou por outro lado que a construção da Centralidade é um trabalho das empresas que aceitaram os desafios, sendo que as residências serão repartidas por quarteirões e o Estado ganha 4 mil casas, ao passo que, as 6 mil serão destinadas às três empresas.
Quanto aos cidadãos que não pagam renda resolúvel na centralidade “Vida Pacífica”, vulgo Zango Zero, o Director Geral do Instituto Nacional da Habitação, afirmou que neste momento decorre uma campanha de sensibilização. Findo do prazo, os incumpridores serão responsabilizados judicialmente.
“É uma campanha porta porta, a chamar atenção as pessoas que assinaram um contrato e que é necessário honrar com este contrato. Findo o prazo, são já questões jurídicas” enfatizou.
Pingback: Não há apartamentos a venda na Centralidade KK-5800, diz INH - Correio da Kianda - Turonzamin
Fernando Maia
28/07/2024 em 10:27 pm
Oh! Não sabia então a centralidade do kk está sendo alargado e terá um concurso para a aquisição das demais residências…?