Ligar-se a nós

Sociedade

“Não existe legitimidade da parte da polícia em impedir trabalho dos jornalistas”

Publicado

em

O Comandante Geral da Polícia Nacional afirmou, hoje, em Luanda, não existir legitimidade da parte da Polícia em impedir trabalho dos jornalistas, conforme se vem apregoando por alguns órgãos de comunicação. Arnaldo Carlos falava à margem da inauguração de uma das esquadras reestruturadas, localizada na zona do Luanda Sul, no município de Viana.

O oficial superior e número 1 no comando da Polícia Nacional respondia aos jornalistas, quando falava à imprensa. Dentre as várias questões feitas ao Comandante Geral, a questão relacionada a um alegado impedimento por parte da Polícia Nacional, aos jornalistas, as vezes, em pleno exercício das suas funções, figuraram-se entre as mais destacadas e que mereceu resposta imediata.

“Um facto que é público, é público, como é que vou impedir, uma coisa que ocorre aqui”, disse, em resposta.

Nos últimos anos, vários órgãos de comunicação social, assim como os seus respectivos jornalistas, queixaram-se à ERCA, à Comissão da Carteira e Ética e ao Sindicato dos Jornalistas, sobre o  que chamam de recorrentes e incompreensíveis, as detenções constantes de jornalistas, quando estes encontram-se no seu pleno exercício de trabalho.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD